Porque escolhi ser pediatra?
- DraBárbara Donato Vieira
- 1 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de mai. de 2021
"Fiz da minha paixão com crianças minha dedicação diária e nesse caminho apaixonei pela alergia e imunologia."

"Escolheria pediatria de novo e de novo... minha melhor escolha!"
Lembro de um dia em que participei de uma ação beneficente em um abrigo para crianças quando era mais nova(não era nem estudante de medicina) e sonhei com meu futuro podendo contribuir como médica.
Sim! Entrei na faculdade querendo ser pediatra. Confesso que “desisti” durante a faculdade, pois tinha mestres da pediatria excelentes, mas as vezes bem carrascos que me fizeram desistir dessa área por um período...
Mas assim que terminei a faculdade estava indecisa em que rumo seguir, angustiada pra ser mais exata e quando ouvi de uma familiar também médica que pediatria era minha cara e só eu não enxergava isso, voltei a pensar nessa idéia e rapidamente meu coração se acalmou.
Eu me reencontrei onde sempre foi meu lugar.
Fiz da minha paixão com crianças minha dedicação diária e nesse caminho apaixonei pela alergia e imunologia.
Fiz pediatria por amor e agradeço a Deus todos os dias por essa oportunidade.
Oportunidade de ter um pequeno naqueles vários dias exaustivos dando um sorriso e fazendo minha caminhada valer a pena e ter total sentido. Oportunidade em ajudar o próximo, uma avó, pai ou uma mãe e sentir que foram confortados.
Oportunidade de receber os reconhecimentos fofos e os carinhos, como isso dá cor a minha caminhada. Escolheria pediatria de novo e de novo... minha melhor escolha!
Comentários